Política de Devoluções
Na EDIMARA, queremos que fique totalmente satisfeito(a) com as suas compras. Caso necessite de devolver ou trocar algum produto, por favor, siga as nossas diretrizes:
1. Condições Gerais para Devoluções e Trocas:
O cliente tem o direito de devolver os produtos no prazo de 14 dias a contar do dia em que recebeu a sua encomenda, sem necessidade de indicar o motivo.
Para solicitar uma devolução ou troca, deverá informar-nos da sua decisão através de uma declaração clara (por exemplo, por e-mail para bienvenu-edimara@outlook.pt ou por carta enviada para Rua Nova da Feiteira, 134, Habitação 11.
Os produtos devolvidos ou para troca deverão estar em perfeitas condições, completos e dentro da embalagem original, caso esta seja parte integrante do produto.
2. Trocas:
Aceitamos trocas de produtos dentro do prazo de 14 dias após a receção da encomenda, sujeito à disponibilidade de stock.
Caso pretenda trocar um produto, por favor, indique o produto pelo qual deseja efetuar a troca.
As despesas de envio relativas à troca (tanto o envio do produto a trocar para nós como o envio do novo produto para o cliente) ficam a cargo do cliente, exceto em casos de defeito ou não conformidade do produto original.
3. Produtos de Mercearia e Frescos:
Devido à natureza perecível dos produtos de mercearia e frescos, geralmente não aceitamos devoluções ou trocas a menos que o produto apresente defeitos de qualidade no momento da entrega.
Se receber um produto de mercearia ou fresco com defeito, por favor, contacte-nos nas 24 horas seguintes à receção, enviando fotografias do problema para bienvenu-edimara@outlook.pt. Analisaremos a situação e faremos o possível para encontrar uma solução, que poderá incluir a substituição do produto ou o reembolso do valor.
4. Cosméticos e Perucas:
Por questões de higiene e proteção da saúde, os cosméticos e as perucas só poderão ser devolvidos ou trocados se não tiverem sido abertos, utilizados ou testados e se mantiverem a embalagem original intacta e selada.
Se o produto apresentar algum defeito de fabrico, por favor, contacte-nos assim que possível após a receção, enviando fotografias do problema para bienvenu-edimara@outlook.pt.
5. Processo de Devolução:
Após nos informar da sua decisão de devolução, iremos fornecer-lhe as instruções sobre como proceder com a devolução dos produtos.
Assim que recebermos os produtos devolvidos e verificarmos que cumprem as condições de devolução, iremos proceder ao reembolso do valor pago pelos produtos (excluindo os custos de envio iniciais, exceto em casos de defeito ou não conformidade).
O reembolso será efetuado utilizando o mesmo meio de pagamento que utilizou na compra, a menos que acordemos consigo outra forma. O prazo para o reembolso poderá variar, mas faremos o nosso melhor para que seja o mais rápido possível.
6. Exceções ao Direito de Livre Resolução:
Além dos produtos perecíveis e dos cosméticos e perucas abertos ou utilizados, existem outras exceções ao direito de livre resolução previstas na lei portuguesa, como por exemplo, o fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do consumidor ou claramente personalizados.